ESTUDOS DE CASO


Veja como as empresa estão utilizando o Visual Components em seus projetos de novas linhas e células de produção e montagem, no marketing e vendas de seus produtos, entre outros.
Observe os expressivos ganhos efetivos reportados pelos clientes da ferramenta.

KUKA Industrial Robots. Um dos líderes mundiais na fabricação de robôs industriais e sistemas de automação

Produção de apresentações animadas realisticas para auxiliar os times de vendas e marketing, clientes finais se beneficiam da possibilidade de analisar fluxo de seus produtos nas simulações e facilidade em ajudar a KUKA a expandir para outros setores que não o automobilistico

Kuka Industrial Robots .

Empresa produtora de eletrodomésticos e marca nº 1 de produtos em tratamento de ar, refrigeradores de ar, chaleiras e panelas de arroz.

“Reduzimos 10% da área da linha de montagem, enquanto aumentamos 10% da capacidade de produção”
“Conseguimos reduzir 45% o número de funcionários do plano original, sem prejudicar a produção ou a qualidade do produto,”
“Reduzimos de 15 para 12 semanas o período de construção da linha, proporcionando uma economia de 20% no cronograma.”
“A economia de aproximadamente US $ 879.000 no custo total com a realização do projeto”

Kong Fanshi, Ph.D, Engenheiro de Simulação no time Digital Center.

Departamento de Automação da MAG, FFG Europe & Americas. Aplicação do Visual Components para projetar e otimizar um sistema de fabricação flexível para produção não tripulada ou com menos pessoal

“Quando perguntado sobre o impacto que o Visual Components teve no projeto, Marcel apontou os resultados financeiros e os benefícios de venda”
“De qualquer forma, porque a simulação nos economizou muito tempo e dinheiro”

Marcel Deess, Gerente de projetos da Fábrica Digital / Automação da MAG

Empresa fabricante de esteiras modulares e flexíveis, e equipamentos de automação industrial. Desenvolveram uma ferramenta de simulação 3D (FlexLink Design Tool) usando com base o Visual Components.

“Para projetar uma esteira tradicional, antigamente requeria mais ou menos 8-10 horas. Atualmente, com o Visual Components levamos 8-10 minutos. Vemos grande redução no tempo de engenharia, principalmente no fase de cotações.”

Savante Anderholm, COO

Fornecedora líder de serviços e softwares voltados à simulação de solda. Faz a simulação de solda com colaboração do Visual Components.

“Os tempos de implementação foram reduzidos de 10 a 20 dias para uma média de 4 dias. Aproximadamente 4 vezes menos tempo gasto na implementação!”
“Agora, o tempo de programação do robô é 50% mais rápido que nas versões anteriores e quando o conjunto de pontos é complexo pode ser 70% mais rápido.
“Podemos entregar um aplicativo de programação off-line automatizado que leva apenas 60 segundos para criar uma trajetória completa de soldagem para uma estrutura de viga única! ”

Heikki Aalto, Vice Presidente .

A JSC Savushkin Product é um dos maiores fabricantes de laticínios da Europa Oriental.

“Redução no tempo de ciclo do processo de 2 minutos para 2 segundos“ “Os tempos de ciclo agora são mais consistentes” A empresa buscava um parceiro que pudesse ajudá-los a criar um centro de produção digital com foco na Indústria 4.0.

Victoria Litun, COO da Concern R-Pro's.

A Fastems, uma integradora de robôs independente com experiência na indústria de usinagem.

“Somos capazes de fazer 90% da programação do robô na simulação. Honestamente, o tempo que economizamos é em dias .” “O tempo de programação do robô foi reduzido de 3-4 dias em média para apenas 2-3 horas. Na configuração de célula robótica, o tempo usado diminuiu de 5 a 10 dias de trabalho de programação manual para 2 dias com a programação offline do Visual Components. ”

Mika Laitinen, Gerente de Vendas de Robótica

Fornecedora líder de soluções de teste e produção para indústria eletrônica, telecomunicações, automotiva e aeroespacial.

“No passado, os vendedores precisavam entre um dia a uma semana para concluir uma proposta de vendas. Agora, o tempo necessário é entre uma hora e um dia. No nosso ponto de vista, essa é uma grande diminuição do esforço“

Kyösti Soini, Diretor do setor Electronics Business Line

Empresa fornecedora de softwares CAD/CAM e de programação de robôs.

“Geralmente, a geração das trajetórias dos robôs costumava levar dias para ser concluída. Agora podemos fazer isso em questão de horas!”
“O tempo gasto na geração de trajetória é reduzido pelo menos pela metade do que era anteriormente. Frequentemente, o tempo economizado é de 80 ou 90%.”

Edward House, CEO

Empresa Fill. Aplicação: Construção de fábricas e engenharia mecânica. Geração e planejamento de layouts de projetos para auxiliar os departamentos de marketing, vendas e engenharia.

“Identificação de oportunidades de otimização e possíveis erros nos layouts, permitindo sua correção com antecedência” “Os cálculos teóricos apontavam uma produção de 500 placas de compensado por hora porém as simulações mostraram uma produtividade de 400 placas por hora. A partir disso, foi identificado o gargalo e feita a correção do processo pra alcançar produção de 500 placas/h. Apenas a modelagem e simulação dessas interações dinâmicas permitiu identificar o gargalo.”

Alois Wiesinger, M.Sc. (Tech.), Desenvolvedor de Produto